Depois de experimentar meu próprio Despertar, encontrei muitos outros que estavam começando a passar pelo processo, e notei uma série de estágios – há um fio comum ou fluxo para os eventos que ele traz e como começa a transformar lentamente a vida de uma pessoa.
Aqui estão os 10 estágios do Despertar que observei nos outros e em mim mesmo. Eu os compartilho na esperança de que eles possam trazer clareza e paz para aqueles que estão passando por um Despertar.
Os 10 estágios do Despertar

Estágio 1:
Você está desanimado com a vida e está descontente com o estado atual em que está. Você se sente sem apoio ou frustrado com a vida ou com as pessoas ao seu redor. Você começa a sentir o desejo de obter o seu poder de volta e fazer mudanças. Você sente o desejo de tomar sua vida em suas próprias mãos e assumir a responsabilidade por isso. Você não quer mais confiar nos outros ou em eventos externos para a sua felicidade. Apenas definir a intenção de reivindicar o seu poder de volta ajuda a ativar sua energia, seus chakras e sua alma. Isso faz com que você abra os olhos. O Despertar começou.

Estágio 2:
Você é capaz de ver a vida sob uma nova luz. Você experimenta uma sensação de felicidade, euforia e liberdade, mas também há uma dor. De repente, você é confrontado com todos os tipos de emoções que cercam seu passado e como você escolheu viver a sua vida. Você começa a questionar tudo. Você começa a desafiar tudo.

Estágio 3:
Há um empurra e puxa entre ficar acordado e fechar os olhos. Existe um medo do que acontecerá se você continuar no caminho do Despertar. Você está no ponto de dar um salto para o desconhecido. As coisas ao seu redor começam a desmoronar. Suas crenças, o modo como você viveu sua vida, tudo começa a se tornar sem sentido ou equivocado. Você começa a se sentir preso e perplexo. O chão em que você está andando de repente parece instável, você sabe que se continuar, ele irá implodir. Nesse estágio, muitas pessoas voltam a dormir, mas as que continuam começam a se transformar.

Estágio 4:
Tudo desmoronou e você está no escuro, mas você deve estar no escuro para entender a luz. Você olha em volta e fica perplexo com o estado do mundo. A pobreza, a ganância, o estado do meio ambiente. Você quer saber como isso foi permitido acontecer. Você se sente deprimido e se pergunta como se integrará à sociedade. Você tem o desejo de ser um eremita, de ficar sozinho, de estar com a natureza. As pessoas ao seu redor não conseguem entender, acham que é uma “fase”. De repente, não há satisfação em sua vida. Você se sente sozinho e perdido, você começa a questionar “Quem sou eu?”

Etapa 5:
Você percebe que não precisa mudar o mundo. Você começa a olhar para dentro e percebe que, mudando a si mesmo, automaticamente mudará o mundo. Você começa a sentir uma maior sensação de conexão com o mundo. Você começa a focar sua atenção no Amor e Gratidão. Você pode até começar a estudar ou pesquisar a espiritualidade ou os assuntos metafísicos. Você lentamente começa a mudar sua percepção do mundo e percebe que você está nesta terra por uma razão.

Estágio 6:
Você começa a realmente sentir e ver a interconexão de todas as coisas; natureza, animais, as estrelas. Você vê que não estamos no Universo, mas parte dele. Sua consciência se expande e você começa a ver o mundo em um nível mais profundo e conectado. Sua intuição e dons psíquicos se expandem e você vê que somos todos semelhantes e iguais. Sua vida começa a mostrar sinais de sincronicidade. Você começa a perceber que seus pensamentos, emoções e sentimentos moldam sua realidade. Seu estilo de vida lentamente começa a mudar e transformar para apoiar isso.

Estágio 7:
Essa nova consciência permite que você se sinta uno com o Universo. Você começa a entender seu Propósito. Você começa a se afastar do tangível e, em vez disso, percebe o maior poder da energia e intenção. Você começa a ver que tudo o que precisa fazer para começar a trilhar o caminho do seu propósito superior é ser o seu Eu Verdadeiro e Autêntico. Você percebe que o seu Eu Autêntico é o que você veio a essa terra para compartilhar.

Estágio 8:
Você começa a se alinhar com seu verdadeiro Eu Autêntico. Ideias surgem de você como sementes. A inspiração acompanha você. As coisas começam a se desdobrar, seu destino se torna mais claro. Você começa a atrair Abundância em sua vida através de suas criações e ideias. Sua vida é muito transformada e as pessoas ao seu redor e suas experiências refletem seu estado atual de consciência mais elevada. Desafios ainda são apresentados a você, mas você está melhor equipado emocional e espiritualmente para lidar com eles.

Estágio 9:
Conforme você segue o seu caminho, percebe que está co-criando com o Divino. Você percebe que quando você se entrega e trabalha com o Divino, as coisas são melhores, maiores e têm mais fluxo. Você começa a trabalhar ao lado da Energia da Fonte e compreende que sempre será Guiado. Você pode até mesmo começar a se conectar com seus Guias Espirituais, Anjos da Guarda ou Eu Superior. Sua intuição e dons psíquicos podem se desenvolver para serem ainda mais fortes.

Estágio 10:
Ao trabalhar ao lado do Divino, você começa a alinhar sua energia com a do Amor Incondicional. Você é Amor, irradia Amor e sente Amor. Você percebe que esta vida é temporária e simplesmente uma experiência para desfrutar. Você entende que todo o processo de Despertar tem sido simplesmente tornar sua vida mais fácil, mais pacífica e mais segura.

Há provavelmente mais estágios ao longo do Caminho do Despertar, mas estes são os mais comuns que eu fui capaz de identificar e experimentar por mim mesmo.

Esses estágios de Despertar ressoam com você?

Tradução Vilma Capuano
Fonte: https://www.consciousreminder.com/2017/03/13/10-stages-awakening-everybody-go/


Se você gostou deste artigo, então venha reconectar-se à sua verdadeira essência, e despertar seu conhecimento interno em nossos Cursos e Retiros Makia