A iluminação espiritual não é uma coisa fácil de alcançar e aqueles que conseguem, ganham profunda consideração e veneração do mundo. Mas cuidado com as pessoas que fingem ser iluminadas, porém, na realidade, estão apenas enganando você por seu dinheiro ou apenas ganhar alguma posição no mundo. Cuidado com esses impostores porque eles são pessoas verdadeiramente nocivas.
Aqui está uma lista de 7 coisas que diferenciam uma pessoa verdadeiramente Desperta de uma trapaceira:
1. Elas sabem que existem vários caminhos
As pessoas verdadeiramente Despertas sabem que, se uma porta se fechar, há sempre outra à espera para ser explorada. Elas sabem que nenhum dos caminhos são iguais e requer diferentes níveis de energia, motivação e coragem para trilhar. Aquelas que fingem ser Despertas tentam fazer com que a iluminação espiritual pareça fácil e simples de alcançar. Não acredite nessas pessoas.
2. Elas não têm ar pretensioso
Você não verá um mestre verdadeiro choramingando e queixando-se das dificuldades da vida. Ela / ele terá maturidade e lida com isso de tal forma que a sua vida torna-se um exemplo para os outros. Eles conduzem uma vida espiritualmente plena e saudável. Eles não precisam fingir ou se gabar de suas conquistas e fazer os outros se sentirem pequenos na sua frente.
3. Elas transmitem conhecimento do amor e da liberdade
Elas são muito conscientes do que é o verdadeiro amor e liberdade, de modo que nunca forçarão ninguém a seguir o seu comando. Depende de você se deseja seguir suas orientações e alcançar a iluminação. Elas também não permitirão que você as designe “como donas da verdade”, apesar de toda sua gentileza e generosidade. Você deve, naturalmente, respeitá-las e se você não for capaz, então você pode ir embora. Elas não pedem nada de seus discípulos.
4. Elas são menos preocupadas com dinheiro
Professores pretensiosos irão cobrar-lhe muito dinheiro para a sua jornada espiritual. Honestamente, eles nem se importam com seu crescimento e desenvolvimento. Eles estão aqui para ganhar dinheiro. Por outro lado, os professores honestos estão menos preocupados com o dinheiro. Eles gostariam que você vertesse a sua personalidade mundana e todas as coisas materiais para alcançar o seu próprio objetivo.
5. Elas recebem as críticas positivamente
A melhor qualidade de um verdadeiro mestre (em qualquer campo na verdade) é que ele / ela está disposto a ouvir críticas contra si sem os sentimentos de rancor e inveja. Eles devem ser capazes de receber críticas em uma luz positiva, uma vez que também não são perfeitos. Eles sabem que o ensino também é uma jornada tanto quanto o aprendizado é.
6. Elas são tranquilos e pacientes com você
Elas compreendem completamente o significado da paciência. Elas não vão fazer você se apressar com várias lições e conceitos para que o seu trabalho seja concluído. Elas serão pacientes com você até o momento em que você entender o que estão tentando ensinar. Algumas pessoas se tornam conscientes mais rapidamente do que outras, mas isso não significa que haja algum problema com você ou com o professor. Elas são naturalmente inclinadas para a iluminação do que a maioria.
7. São muito humildes e generosas
Os mestres honestos são verdadeiramente as pessoas mais humildes que você conhece. Elas não são egoístas, e acreditam em fazer o Bem à humanidade. Elas estarão lá quando você mais precisar delas, ao contrário daqueles guias pretensiosos que fugirão quando as coisas ficarem difíceis. Essas pessoas verdadeiramente Despertas são as autênticas doadoras e curadoras do mundo. Tente buscá-las em vez de acreditar em trapaceiros…

Tradução Vilma Capuano
Fonte: https://www.consciousreminder.com/2018/01/21/7-key-differences-truly-awakened-people-pretending/

Nota da Vilma: Aqui vale considerar os “mestres contemplativos”, aqueles como em alguns caminhos do Hinduísmo, que reúnem seus seguidores na natureza em que estão, e aqueles do Ocidente que viajam, ficam em hotéis, alugam espaços e organizadores para darem conferências, e têm custos. Mas, independente de cobrar, os Verdadeiros são aqueles sem arrogância, que não se consideram donos da verdade, têm sempre uma palavra em seus momentos difíceis e realmente fazem você evoluir quando você nem acredita ser possível.


Se você gostou deste artigo, então venha reconectar-se à sua verdadeira essência, e despertar seu conhecimento interno em nossos Cursos e Retiros Makia